Sintam-se livres para se inspirarem pela imagem. Escrevam no comentário da imagem desde uma linha até um conto, tudo vale. Sem justificativas, sem pressão, sem estresse. Apenas uma brincadeira para estimular a imaginação e a criatividade. E se tiver alguma sugestão, alguma imagem instigante, mande para comimagenscomverso@gmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

[:: clique na imagem para ampliá-la ::]

2 comentários:

  1. O arrebatamento de Lucía a transformou em estrela. Não. Estrela não. Lucía foi é arrebatada por um moreno quente, um sol, um dia. Lucía luminescente aos treze anos, idade antiga como Beatriz de Dante ou Julieta. Aos quatorze nasceu seu Júpiter e ela, aos quatorze, virou cometa. Apelido dela na beira da rodovia era mesmo maria-cometa, duplo sentido sem graça nem pudor. O sonho de Lucía para seu menino dobrava os gramados dos estádios: um dia seria astro dos pés e levado nos ombros das vitórias sucessivas e inúmeros campeonatos. Mas o pequeno gostava mesmo era de computador. Cresceu, trabalhou, estudou, formou-se, mestrou-se, doutorou-se. Enriqueceu e deu à sua Lucía a luminosidade que só o conforto gera. E Lucía continuava dizendo que o sonho dela era ver o menino jogar futebol. Não há o que dizer; estrela só se ilumina à noite.

    ResponderExcluir
  2. O amor foi tudo o que restara para Gustave Rodin. Suas habilidades de escultor se esvaíra com sua evolução ao patamar dos anjos. No entanto Rodin,certa vez numa comitiva de anjos, seguindo na estrada para Damasco, encontrou uma estátua à beira da estrada, possivelmente abandonada ali por Fídeas, um escultor grego quem fugira para Damasco tres mil anos antes.

    - Vejo nesta estátua a semelhança com Camille Claudel...

    O anjo Rodin comentou isto com outros anjos vindos também naquela comitiva para Damasco.

    - Acho que vou levar esta estátua para minha coleção particular no Édem...

    Assim Rodin tomou da estátua esculpida por Fídeas e rumou para sua morada celestial...

    - Quando se ama, nada neste mundo é pesado...

    Finalizou ele carregando a bela estátua de mármore...

    ResponderExcluir